sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Paquera Virtual



Quase todo mundo hoje conhece alguém que já tenha visitado ou mesmo se cadastrado num site de paquera. Houve uma mudança no perfil de quem procurava esse tipo de serviço virtual, não sendo mais procurado somente por aquelas pessoas que tinham problemas de relacionamentos ou timidez. E as razões para o crescimento dessa modalidade são diversas, tais como o surgimento da rede social, a falta de tempo e a timidez, por exemplo. Que tipos de cuidados deve-se ter nesse tipo de paquera?

 
 



O surgimento da rede social traz um impacto nas relaçoes interpessoais e consequentemente na paquera. É comum observar uma mesa de amigos em que estão todos conectados em suas redes, mas não estão conversando entre si. Parece que a forma mais comum de se relacionar tornou-se a virtual e porque com a paquera não ocorreria o mesmo? Além da rede social ampliar o número de conhecidos pessoais, é bem mais fácil conhecer um amigo de um amigo através dela, investigar seu Facebook ou seu Instagram, iniciar um bate papo e quem sabe até uma paquera virtual. Se valer a pena, marca-se um encontro. Uma outra forma de paquerar seria a pessoa gostar de uma foto de outra pessoa, curti-la e, caso a(o) dona(o) da foto goste de quem curtiu, inicia-se uma amizade. Partir para um bate papo e para uma nova paquera fica fácil. Apesar de o  Facebook e o Instagram não serem sites de paquera, pode-se paquerar a vontade. Imagine quantos sites de paquera existem: E-harmony, Pof, entre outros. Isso minimiza a possibilidade da pessoa ter uma decepção, pois já vem conversando e conhecendo o outro previamente ao encontro, além da possibilidade de ter a garantia de serem conhecidos de um amigo em comum.
A correria do mundo moderno faz do tempo algo precioso, e a maioria das pessoas não quer gastar o seu tempo com quem não valha a pena. Na paquera virtual, há a possibilidade de fazer uma triagem do tipo de pessoa que se quer e afastar o tipo de pessoa que não se quer. Assim, quem não gosta de frequentar locais de azaração não perde tempo em boate ou barzinho, buscando papos para  conhecer os interesses da pessoa desejada. Além disso,  pode-se paquerar mesmo estando desarrumado, de pijama, pelos aplicativos do celular e ainda sem se preocupar em arrumar uma baba para o filho pequeno. A praticidade de se arrumar alguém via internet é muito maior ate mesmo para uma pessoa tímida, pois através da internet é possível se soltar muito mais e ser mais ousado, viabilizando relacionamentos amorosos que ao vivo seriam mais difíceis de acontecer.
  O mundo da paquera virtual é fascinante, pois além da possibilidade de conhecer um grande número de pessoas há a possibilidade de poder se apresentar como quiser. Sendo assim, é prudente ter cuidados antes de se engajar em uma relação seria e duradoura. Somente o tempo e a convivência vão poder afirmar que a pessoa é digna ou não de confiança, então mantenha-se prevenido e evite se expor demais quanto ao fornecimento de dados pessoais e possíveis bens materiais.E tente sempre se preservar mesmo que a conversa esteja muito empolgante. A internet possibilita a criação de personagens, e nem sempre a pessoa com quem esta se conversando realmente é quem se parece ser. Dessa forma, ter cautela no primeiro encontro é importante. E mesmo que não se consiga um relacionamento amoroso, a internet pode proporcionar possibilidade de muitas amizades.