Introdução

Bem-vindos ao Papo de Psicólogo!


Criamos este espaço virtual com o intuito de divulgar informações importantes sobre a prática da psicologia para pessoas interessadas na prática psi, estudantes, profissionais e o público em geral. Percebemos que, apesar da maioria das pessoas saber que a nossa profissão existe, ainda há muita desinformação a respeito da nossa área. Muita gente ainda não sabe como os psicólogos trabalham e o que abordam na  prática profissional. Pois bem, aqui está um blog criado por psicólogas para falar de psicologia de uma forma leve e divertida, mas sem perder a credibilidade e a seriedade do que estamos tratando.

Ao conhecerem nosso trabalho, vocês perceberão que apesar de todas as autoras serem psicólogas, cada uma trabalha em uma área diferente. Pois é, caro leitor: se a gente for parar para pensar, não tratamos de uma coisa só, uma única Psicologia. Nós queremos mostrar aqui  algumas das várias facetas de uma mesma área, várias Psicologias! 

Nossa equipe é formada por três psicólogas, sendo que cada uma é responsável por temas específicos e bastante diferentes entre si. Nem de longe daríamos conta de toda a gama de assuntos, abordagens e possibilidades de atuação na psicologia, mas tentaremos passar para vocês um pouquinho do nosso conhecimento a respeito de:
  • Psicoterapia Cognitivo-Comportamental, Psicologia Evolucionista e informações sobre problemas como Depressão, Transtorno do Pânico, Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), Fobias e Ansiedade entre muitos outros.
  • Psicopedagogia, Psicologia Cognitiva, Problemas de Aprendizagem e Educação.
  • Terapia Familiar Sistêmica, Gestalt-Terapia e relacionamentos em geral (familiares, amorosos, relação com as crianças...).
  • Neuropsicologia e Terapia de Aceitação e Compromisso.
          Apesar de essas áreas abrangerem o foco de trabalho das autoras, ocasionalmente você encontrará aqui textos sobre outras questões também. Tudo que envolve o trabalho do psicólogo é digno de ser publicado!

          Caso queiram colaborar com sugestão de temas para novos textos, links interessantes, comentários ou simplesmente dando um "oi", fiquem à vontade!